Autoestima e padrões de beleza

Padrão

autoestimapadroesdebeleza

Primeiramente, hoje vou falar sobre padrões de beleza e autoestima. Não sei da onde tiraram que para hoje em dia você ser feliz ou aceito, você precisa ser magro.
E é a mais pura verdade, né? Vejo muitas meninas e meninos na internet e na vida real que sofrem por não se aceitarem da forma que são, sejam gordos ou magros, isto é um bocado chato, se você não está satisfeito da forma que você está agora tente mudar ao invés de ficar fazendo MIMIMI. Pratique exercícios, dance, corra, tenha motivação… Tente se agradar, eu sei o quanto clichê isso pode ser, but seja como vc quer ser, seja você mesma.

Já pensou o quanto a nossa amiguinha egocêntrica e diabólica chamada moda pode interferir em padrões de beleza?
Sim, a moda dita padrões de beleza, e ela é cruel ao extremo. Se lembrarmos da época da nossa vovó lembraremos que quadris largos eram super valorizados, e que lá por volta dos anos 50’s haviam jornais em que mulheres eram encorajadas para ganhar alguns quilinhos… lembra da Marilyn Monroe toda glamurosa e curvilínea? E que logo após veio a Twiggy com seu corpo esquálido… Acho que é daí que saem os padrões de beleza, de ícones, da moda…

Sobre a estética de hoje em dia? mulheres magrelonas quase esqueléticas são consideradas lindas, mas talvez não tão saudáveis. As mudanças da moda, da arte e dos tempos que acabam gerando tudo isso.
A pergunta que não quer calar é: No futuro, como vai ser a estética considerada bonita? Será que mais pra frente ser chamada de magrinha vai ser considerado um ”bullying” invertido aos padrões malucos de agora?

Lembrem-se que na vida nada é certo e nem errado, deixar de seguir algumas tendências não é errado e nem certo, seguir um padrão de beleza não é certo e nem errado. Em um mundo como este cheios de padrões e de regras que já não bastam, use sua personalidade para definir o que é bom para você.

– Nathalia Daujotas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s