Algumas palavras sobre… Independência.

Padrão

peterpannn
Há um bom tempo estive pensando sobre independência… Afinal de contas o quê é independência?
Crescemos prisioneiros do dinheiro e temos nossas asas cortadas pelo Estado, somos pobres bastardos da classe média e depois disso tudo essa sociedade ”moderna” vem me falar sobre independência.
Desde pequenos somos treinados pelos adultos de que devemos passar tempos dentro de estudo e mais estudo para depois nos tornarmos outros adultos independentes , ou então seres dependentes do dinheiro e de outras coisas!
Ô musa doentia essa que o homem criou hein… Mas o quê eu tenho questionado mesmo é o seguinte: será que somos independentes? será que um dia seremos donos do nosso próprio nariz? você se considera independente? Na minha mente tudo que eu encontro são diversos pontos de interrogação.
No fim de todo o questionamento e pontos de gramática eu meio que vou acabar sendo dependente dessa bolha azul de água pelo resto da vida, mesmo que um dia eu compre um apê no centro, eu sempre vou depender do oxigênio, de tudo. Vou acabar dependendo do padeiro pra eu não morrer de fome, e do síndico do prédio pra botar ordem na vizinhança, vou acabar sendo dependente de todos os meus amores fracassados, das memórias e do futuro, e por último talvez eu acabe dependente de mim mesma. Pois bem, as probabilidades de eu ter me arrepender de ter escrito isso daqui há um tempo são grandes, mas enfim, já tá na hora de dormir. Tchau!

Besos na bunda ♥

Nathalia Daujotas 🙂

»

  1. No fim acho que só trocamos algumas dependências pelas outras. E mantemos aquelas que são necessárias para a nossa sobrevivência, é claro. Parece ruim, mas existe alguma outra forma de viver, livre de dependências?

    Beijo!

Deixe um comentário

