Chá das 5h: Bienal do Livro 2014, eu fui!

Padrão

10578605_287976981394960_1173412377_n
No último domingo (24/08), eu fui com algumas primas à Bienal do Livro desse ano. A palavra que definiu tudo cada vez que me perguntaram “como foi?” era “maravilhoso”.
No dia, a autora da saga Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare, deu uma palestra além de emocionante. Em um bate papo com os fãs, “Cassie” riu conosco, se emocionou ao ouvir uma fã cega contando sua história, respondeu à todas as perguntas hesitando apenas nos spoilers, e prometeu mandar um beijo das brasileiras para o Jamie Campbell Bower, o galã Jace Wayland nos filmes. Depois da palestra rolou uma sessão de autógrafos, na qual não consegui participar, mas vê – la assim de tão perto (primeira fila, haha) foi como um sonho.
Os estandes estavam lindos! O da Intrínseca contava com um mural de Percy Jackson, enquanto na Rocco rolavam duas sessões de autógrafos com as lindas Luiza Trigo, autora dos livros “Meus Quinze Anos” e “Carnaval”, e Thalita Rebouças, autora de inúmeros livros legais para adolescentes. O estande da Novo Conceito era, na minha opinião, o mais bonito. Tudo era feito de livros gigantes publicados pela editora! Não tive chance de entrar lá, estava muito cheio e a fila para entrar era enorme, infelizmente. Sem esquecer de mencionar que vi de passagem o autor de quadrinhos mais famoso no Brasil, Maurício de Sousa, e também o Ziraldo Alves, criador de O Menino Maluquinho.
Alguém aqui conhece a página/site Sobre Sagas? Se não, eu recomendo que dêem uma passadinha lá, eles estão sempre nos atualizando sobre o mundo das sagas, tanto os livros quanto os filmes. Eu já conheço o trabalho deles há um tempo, então não é muito surpreendente que eu tenha surtado quando encontrei lá, no estande da Saraiva, o criador de tudo isso. Tietei o Jhon Araújo como uma fã enlouquecida, e ele não poderia ter sido mais fofo! Além de me dar completa atenção, me deu 2 bottons de uma das minhas sagas favoritas, Divergente! Obrigada, Jhon ;D
Díficil falar sobre esse dia sem me emocionar, sem expressar meus sentimentos nas palavras, afinal, um dia em que contei com muita sorte não pode passar como qualquer outro, não é? hahaha.
Voltei de lá com dor de cabeça, 3 livros, um sorriso no rosto e um coração cheio.
É uma sensação de sonho realizado galera, se vocês, como eu, são apaixonados por livros, não podem deixar de ir em uma Bienal do Livro.

Nox :*
Por: Nathália Souza

»

Deixe um comentário

