Being a Girl

Padrão

large

Ser uma garota é complicado. Ter que viver com os estereótipos sobre ser uma garota, é mais ainda. Temos que lidar com aquela imagem de usar vestido, ser delicada, comer salada, arrumar o cabelo e gostar de salto alto. Isso sem mencionar, a super proteção dos pais, que não seria tão intensa se você fosse um garoto. Temos que lidar com a mídia expondo um monte de mulheres lindas com corpo perfeito, com corações partidos e mentes confusas.
Ser uma garota é procurar diferentes interpretações de uma frase que o crush falou, é pensar muito no que falar quando está conversando com ele, é dizer algo e sentir frio na barriga esperando a resposta. É ter que lidar com a visão dos garotos sobre nós e se preocupar infinitamente com o que eles acham de nós.
Mas não é isso que eu quero. Eu quero usar moletom, ficar descabelada, comer porcaria e assistir Supernatural de pijamas. Quero que meu amigo me ensine a andar de skate sem que ninguém passe olhando estranho. Quero usar jeans e camisa preta sem ter que ouvir “você nunca usa saia?” falar palavrão, rir de humor negro e falar besteira. Quero bater o recorde do meu melhor amigo naquele jogo muito bom de videogame. Quero assistir futebol e torcer pelo meu time com meu pai.
Tenho para mim que todas as mulheres/garotas são um pouco feministas. Nós queremos ser tão valorizadas quanto os homens são, nós queremos que as coisas sejam fáceis para nós assim como são para eles. Imagina o tamanho do meu orgulho quando minha atriz favorita, Emma Watson, fez aquele discurso maravilhoso sobre a igualdade entre os gêneros. Falando nisso, deixo aqui minha colaboração para a campanha #HeForShe.
Eu só quero ser eu mesma, sem precisar satisfazer a vontade de ninguém. E você? Quem você quer ser?

Nox 🙂 :*
Por: Nathália Souza

»

Deixe um comentário

